domingo, 26 de novembro de 2017

4° Aarcano - O imperador

DESCRIÇÃO DA LÂMINA – Da fronte do Imperador sobressai a Serpente, símbolo da Mestria; a Coroa formada por uma áspide, o Thermuthis, pertence a Ísis, a nossa Mãe Divina Kundalini particular. Sobre a sua cabeça um gorro de 4 pontas, quatro ângulos representando os 4 Elementos, os 4 Dragões elementais, os 4 Vedas, etc. Temos também no gorro o alambique, o recipiente, os órgãos sexuais, o fornilho, o chacra Muladhara, a coluna espinal e o destilador, o cérebro.
A sua mão direita sustém o Báculo de Poder. Encontra-se sentado sobre a Pedra Cúbica perfeitamente lavrada, produto dos anteriores arcanos. No interior da “Pedra” está o gato, o fogo. Nas águas da vida encontra-se o bastão real, a coluna vertebral.
SIGNIFICADO ESOTÉRICO DO ARCANO – A cruz tem 4 pontas. A cruz da iniciação é fálica, a inserção do Phalo vertical no Ecteis feminino formam a cruz. É a cruz da iniciação que nós devemos pôr sobre os nossos ombros.
Devemos compreender que com as suas 4 pontas simboliza os 4 pontos cardeais da Terra: Norte, Sul, Oriente e Ocidente; as 4 idades: Ouro, Prata, Cobre e Ferro; as 4 estações do ano; as 4 fases da Lua; os quatro caminhos: Ciência, Filosofia, Arte e Religião. Ao falar dos 4 caminhos devemos compreender que
todos são apenas um só, este caminho é o caminho tortuoso e estreito do Fio da Navalha, o caminho da Revolução da Consciência .



Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho


O canal do Youtube no youtube https://www.youtube.com/channel/UCJ_mH0iKQhkONAomnJYkN0Q

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ARCANO No. 3 – «A IMPERATRIZ»

DESCRIÇÃO DA LÂMINA – Na parte central aparece uma mulher coroada por 12 estrelas (1+2=3) que representam os 12 signos do Zodíaco, as 12 portas da Cidade Santa, as 12 chaves de Basílio Valentim, os 12 mundos do Sistema Solar de Ors. Sobre a sua cabeça uma taça na qual aparece uma Serpente, símbolo da
Mestria, sinal de que está levantada. No seu braço direito está o Báculo do Poder, com a mão esquerda procura alcançar a pomba que representa o Espírito Santo. A sua roupa é Solar, tudo indica que é a Alma DRACONIZADA, produto dos arcanos 1 e 2. Está sentada sobre a Pedra Cúbica já perfeitamente trabalhada.
Nas águas da vida está a Lua sob os seus pés, indicando que temos de a pisar para convertê-la em Sol.
SIGNIFICADO ESOTÉRICO DO ARCANO – O no. 3 é a Imperatriz, é a Luz Divina, a própria Luz, é a «Mãe Divina». Corresponde àquela frase do Génese que diz o seguinte: «...e Deus disse: Faça-se Luz. E a Luz fez-se; e foi o primeiro dia (da criação).»
É também o número do Terceiro Logos, que domina toda a forma de criação, é o ritmo do Criador.
A Mãe Celeste no campo material significa produção material, da mesma forma, no campo espiritual, significa produção espiritual.
Se é analisado de forma mais profunda descobre-se um aspecto muito interessante, o no. 1 é o Pai que está em Segredo, a Mónada, e dele nasce a Mãe Divina Kundalini, surge a Dualidade, esta, por sua vez, desdobra-se no no. 3, que é Pai, Mãe e Filho, este é o Espírito Divino e Imortal de cada ser vivente; e os três.
Osíris, o Pai, Ísis, a Mãe e Horus, o Filho, constituem o que no Livro Sagrado dos Maias, o Popol Vuh, se chama «o Coração do Céu».
O Filho, por sua vez, desdobra-se na Alma Anímica que cada um tem dentro de si.
O Zohar, o livro Hebreu mais antigo e o fundamento da Cabala, e o Antigo Testamento insistem nos 3 elementos primievos que compõem o mundo. Tais elementos são:
Schin - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - significa Fogo (na Cabala)
Men - - - - - - - - - - - - - - - - - -.- - - - significa Água
Aleph - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - significa Ar
Nestes 3 elementos principais está a síntese perfeita de tudo o que é; dos 4 elementos manifestados.
A Serpente, o Logos Salvador, inspira o homem para que reconheça a sua identidade com o Logos e assim retorne à sua própria essência, que é esse mesmo Logos.
O poderoso mantra I.A.O. resume o poder mágico do triângulo de elementos primievos:
I Ignis Fogo
A Aqua Água
O Origo Princípio, Espírito, Ar
Em nenhuma escola Draconiana podem faltar estes Mantras.
Vamos pois observando o esoterismo do Santo “Três”. O I.A.O. é o mantra fundamental do Maithuna, é na Nona Esfera onde deve ressoar, quem quiser fazer subir pelo canal medular a Alma do Mundo, deve trabalhar com o Enxofre (fogo), com o Mercúrio (água) e com o Sal (terra filosófica).
Estes são os 3 elementos, os 3 princípios para trabalhar na forja acesa Draconiana.
No manuscrito Azoth de Basílio Valentim encontra-se o segredo da Grande Obra. As 12 chaves secretas são a energia sexual do Logos quando a Rosa do Espírito floresce na cruz do nosso corpo.
Os 3 elementos principais são as 3 letras hebraicas que correspondem aos 3 elementos primievos dentro da Grande Obra da Natureza, assim elaboramos nós próprios o Ouro Vivo.
Aquele que não fabrica Ouro Espiritual não é Esoterista. Desce-se à Nona Esfera e fabrica-se o Ouro na Forja Acesa Draconiana.
O cabalista-alquimista deve aprender a usar o Enxofre, o Mercúrio e o Sal.
Usando-se enxofre no calçado destroem-se as larvas do corpo astral e incubos e subcubos fabricados pela imaginação erótica. Estes são transparentes como o ar e absorvem a vitalidade do “Ser”. Nos cinemas, antros de magia negra, com filmes morbosos, aderem-se a nós e por isso devemos ter nos sapatos flor de enxofre porque com isso destroem-se as larvas. Queimando-se enxofre com carvão em brasa desintegram-se as formas malignas do pensamento e as larvas encerradas no interior dos quartos O mercúrio serve para preparar a «água lustral». No fundo de um recipiente de cobre cheio de água (que não seja numa paila: caldeira de cobre redonda, larga e pouco profunda) é colocado um espelho e acrescenta-se o mercúrio. Isto serve para despertar a clarividência.
Nostradamus fazia as suas profecias com cobre e mercúrio.
O sal tem também as suas virtudes. Num recipiente misturam-se o sal e álcool e pega-se-lhe fogo  invocar os Dragões  da Medicina, quando se necessitar de curar alguém doente.
O ternário, o número Três, é muito importante. É a Palavra, a Plenitude, a Fecundidade, a Natureza, a Geração dos três Mundos.
O arcano 3 da Cabala é essa Mulher vestida de Sol, com a Lua a seus pés e coroada de 12 Estrelas. O símbolo da Rainha dos Céus é a Imperatriz do Tarôt. Uma misteriosa mulher coroada, sentada e com o Ceptro do Poder, em cuja extremidade aparece o globo do Mundo. Esta é a Urânia-Vênus dos Gregos, a Alma Draconizada, a Mãe Celeste.
A Mãe Divina, o arcano no. 3, é a Mãe Particular de cada um de nós, é a Mãe do nosso Ser que deve pisar a Lua, o Ego lunar, para que resplandeçam sobre a sua cabeça as 12 Estrelas, as 12 Faculdades.
Para criar necessita-se de 3 Forças Primárias que vêm de cima, do Pai, e que existem em toda a criação:
• Força Positiva
• Força Negativa
• Força Neutra
O homem é o arcano no. 1 do Tarôt, a força positiva; a mulher é o arcano no. 2, a força negativa e a Alma Cristificada é o resultado da união sexual de ambos. O segredo é o arcano A.Z.F. que transforma a Lua em Sol e representa os 3 aspectos: Positivo, Negativo e Neutro.


Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho


O canal do Youtube no youtube https://www.youtube.com/channel/UCJ_mH0iKQhkONAomnJYkN0Q

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

2° Arcano - A sacerdotiza

DESCRIÇÃO DA LÂMINA – Nas águas da vida aparecem duas colunas, do templo de Ísis, a branca Jakin e a negra Boaz: cada uma com quatro degraus significando os quatro corpos de pecado (físico, vital, astral e mental), em cima aparece uma Mestra sentada entre duas colunas maiores. Ela está no interior de um templo, está voltada para nós, por isso as colunas estão ao contrário. O fato de estar sentada indicanos o seu aspecto “passivo”; no arcano no. 1, o Mago está parado; aspecto “ativo”. Está a mostrar o seu perfil esquerdo, o seu aspecto negativo.
No seu regaço um livro meio aberto que cobre metade com o seu manto, indicando que ela é a Sabedoria, ela ensina a Cabala. No seu peito a Cruz Ansada, o símbolo da vida, o fundamento, Vênus, a Cruz Tao. A cruz sobre o peito descoberto significa que o seu produto, o leite, são as Virtudes.
A Serpente sobre a fronte indica Mestria; que está levantada.
Sobre a sua cabeça, os cornos do Touro Sagrado Ápis, o esposo da Vaca Divina; os cornos simbolizam internamente «O Pai», externamente, o «Eu psicológico» (os nossos defeitos). Encontramos também os atributos do Novilho ou Kabir. O círculo é a Serpente que morde a cauda, representa a Mãe Cósmica, a Vaca
Sagrada. O véu que cai sobre o seu rosto é o Véu de Ísis.
O SIGNIFICADO ESOTÉRICO DO ARCANO – O arcano no. 2 é a Sacerdotisa, a Ciência Oculta. No campo do Espírito o Um é o Pai que está em Segredo, o Dois é a Mãe Divina, a qual é o desdobramento do pai.
O livro sagrado dos Maias, o Popol Vuh, diz que Deus criou o homem de barro e depois de madeira (a Raça Atlante), porém eles esqueceram-se dos seus Pais e Mães, esqueceram-se «do Coração do Céu», logo veio um grande dilúvio e todos pereceram, procuravam refúgio nas cavernas e estas derrubavam-se (refere-se à
submersão da Atlântida).
Assim pois, cada um tem o seu Pai e a sua Mãe Divina que são muito sagrados. No Pai e na Mãe Kundalini vemos as duas colunas Jakin e Boaz, as quais são as que sustêm o Templo. A letra hebraica Beth expressa o dualismo das duas colunas do templo: Jakin a coluna direita de cor branca, o homem, princípio masculino; e Boaz a coluna esquerda de cor negra, a mulher, o princípio feminino.
Entre as duas colunas, J. e B., está o Grande Arcano; isto precisamente não o entendem muitos irmãos Maçons. Coloca-se a Pedra Cúbica em estado bruto entre as duas colunas e converte-se na Pedra Cúbica de Jesod já lavrada. Isto não é outra coisa senão o sexo, o Sephirote Jesod; temos de conhecer o Arcano, o Maithuna representado pelo cinzel da inteligência e o martelo da Vontade.
As palavras inefáveis da Deusa Neith foram esculpidas com letras de ouro nos muros resplandecentes do Templo da Sabedoria: «Eu sou aquela que sempre foi, é e será, e nenhum mortal levantou o meu véu.».
O véu simboliza que os segredos da Mãe Natureza estão ocultos para o profano e que somente o iniciado após incessantes purificações e meditações os consegue descobrir. Vós deveis ser valorosos e levantar o véu de Ísis; a nossa divisa Gnóstica é Thelema, (Vontade).
O no. 1, o Pai que está em Segredo, é o Eterno Princípio Masculino, é em si mesmo Brahma, sem forma, impessoal, inefável, podemos simbolizá-lo com o Sol. O no. 2, a Mãe Divina, é o Eterno Princípio Feminino, podendo simbolizar-se com a Lua. Brahma, não tem forma, é Aquilo, porém, em si mesmo, é o governador do Universo, é Ishvara, Eterno Princípio Masculino, o Princípio Universal de Vida.
O Princípio Universal de Vida desdobra-se no Eterno Princípio Feminino Universal, o qual é o Grande Pralaya do Universo, do Cosmos, Seio Fecundo de onde tudo nasce e aonde tudo retorna.
No ser humano, a Mãe Cósmica assume a forma de uma Serpente. Existem duas serpentes: uma é a Serpente Tentadora do Éden, a da Deusa Kali, o abominável Órgão Kundartiguador; a outra é a Serpente de Bronze, a que curava os Israelitas no deserto; a Serpente Kundalini. São os dois Princípios Femininos do Universo; a Virgem e a Rameira; a Mãe Divina ou Lua Branca e a Lua Negra, referida como Astarot ou Kali, o aspecto tenebroso.
O arcano no. 2 é o da Sacerdotisa; no ocultismo diz-se que é a manifestação Dual da Unidade. A Unidade ao desdobrar-se dá origem à Feminilidade Receptora e Produtora em toda a Natureza. É óbvio que dentro do organismo humano está o no. 2 e este está relacionado com o no. 1, a Vontade e com o no. 2, a Imaginação.
Tem de se distinguir entre a imaginação intencional e a imaginação mecânica, é óbvio que a imaginação mecânica é a própria fantasia. A chave de poder encontra-se na união da Vontade e da Imaginação, em vibrante harmonia.
Existe uma chave para sair em astral, e esta é rápida: ao despertar do sono normal, mantenham os olhos fechados e sem se mexerem imaginem vivamente qualquer sítio (mas não imaginem que estão a imaginar).
Tal tem de se traduzir em actos; sintam-se plenamente seguros de estarem no lugar imaginado, unam a Vontade e Imaginação e é lógico que se o lograrem, o resultado será o triunfo. Ponham a imaginação em ação e ponham-se, com fé, a caminhar no lugar que estão a imaginar.
 Se a prática é feita e se consegue a combinação da Vontade e da Imaginação (esta é feminina) sem se mover na cama, conservando o sono e imaginando o lugar; ao pôr-se em jogo a Vontade e ao pôr-se a caminhar firmemente poder-se-á ir aonde se quiser.
Em certa ocasião encontrava-me numa selva e ao passar por um caminho falaramme de uma montanha; por ser perigoso esse lugar fui investigá-lo em astral. Imaginei a montanha, vi névoa, uns degraus e um grupo de Adeptos; ao entrar nesse lugar deramme uma colher de mel de abelha, o alimento da Loja Branca, e o Pão da Sabedoria, e logo me disseram que me purgasse com azeite de rícino para limpar o estômago. No outro dia saí do corpo, ao qual tinha limpo o estômago. Vi as estrelas e fiz a runa Man; os Adeptos ordenaram-me que descesse aos Mundos-Infernos; entrei numa região de profundas trevas onde fui atacado por animais terríveis, eram os meus Eus. Coube-me meter-me por portas onde mal se cabia, por estreitos caminhos e dali sair por um cemitério. Tudo o que é Ego é morte e desgraça, é Mefistófeles. É preciso trabalhar duramente.

Obs: Jakin e Boaz  se refere aos dragões Branco e Negro na Ordem do dragão Vermelho sendo que a mesma não existe mais no mundo físico.

Qualquer dúvida deixe as nos comentários



Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho


O canal do Youtube no youtube https://www.youtube.com/channel/UCJ_mH0iKQhkONAomnJYkN0Q

1° Arcano - O mago

DESCRIÇÃO DA LÂMINA – Os olhos na parte superior representam os Olhos do Pai. Internamente representa o Infinito, o Santo Oito, o Caduceu de Mercúrio, os 8 Kabires que regem o Planeta. O Mago está de perfil, do lado direito, indicando com isso que na Manifestação o que importa é o lado direito. Na sua fronte sobressai-lhe a Serpente indicando que está levantado, que é um Mestre  Autorrealizado. Na mão esquerda está o Báculo do Poder assinalando o Infinito e representa a medula espinal; com a mão direita assinala a Terra indicando que a domina através da ciência e que se deve subir a partir de baixo. Não se pode
subir sem que previamente se tenha descido. É necessário descer à Nona Esfera, a qual tem duas representações: a primeira é o sexo, a Pedra Cúbica; a segunda são os nove círculos, os Infernos Atómicos onde o iniciado tem de descer. Simboliza descer para subir.
Na sua roupagem aparece um triângulo com o vértice para cima, isto representa as 3 Forças Primárias reunidas em Kether, o Um. De um lado está uma mesa que representa os 4 elementos (terra, água, fogo e ar), o plano físico.
Sobre a mesa encontram-se vários elementos em desordem: a Espada do poder, o Lingam (órgão sexual masculino); o Cálice, representando o cérebro físico e também o Yoni (órgão sexual feminino); e uma Lua que deve ser transformada em Sol.
Sob a mesa encontram-se a Íbis Imortal, a Ave Fénix, o Cisne Kala-Hansa, o Espírito Santo que simboliza o Amor. Está debaixo da mesa para indicar que é por meio de Fogo Sagrado do Terceiro Logos que se deve dar ordem aos elementos desordenados que estão sobre a mesa.
Na parte inferior, nas Águas da Vida, encontramos a Pedra Cúbica, a Pedra Filosofal já lavrada, indicando-nos o trabalho que deve realizar-se; essa é a Pedra Cúbica de Jesod, o sexo, a pedra de tropeço e rocha de escândalo.

SIGNIFICADO ESOTÉRICO DO ARCANO – O estudo esotérico do Tarôt está dividido em duas partes: a Esotérica e a Matemática. A primeira consta de 22 arcanos, depois avançaremos através das Matemáticas.
O arcano no. 1 é o Mago; o que inicia; o que começa; o Uno é a Unidade, o Espírito Divino de cada pessoa.
A Mónada ou chispa imortal de todo o ser humano, de toda a criatura. O Uno é a Mãe de todas as unidades.
O Uno desdobra-se em “Dois”, o qual é o arcano seguinte, a Sacerdotisa.
Com o arcano no. 1 entramos no Santo Regnum da Magia; sobre a cabeça vê-se o Santo Oito representado por dois olhos; é o símbolo do Infinito, representando os 8 Kabires, símbolo da Vida e da Morte.
No centro da Terra, na Nona Esfera encontra-se este sagrado símbolo do Infinito. Sobre este símbolo giram todos os organismos, como o do corpo humano. Dentro daquele que quer autorrealizar-se há sempre uma eterna luta entre «cérebro contra sexo», «sexo contra cérebro», «coração contra coração». Porém se o sexo domina o cérebro produz-se a queda e o Pentagrama (que representa o Mestre) fica com as duas pontas para cima e o vértice para baixo.
O Santo Oito é um símbolo muito importante e interessante; ele encerra, define e enlaça as correntes magnéticas que se estabelecem entre o homem terreno e o espiritual. Tal símbolo une ou separa todos os elementos regidos pela energia atómica se é traçado com os dedos médio, índice e polegar sobre a superfície
do plexo cardíaco.
PRÁTICA: Pôr a mente serena e em silêncio. Adormecer imaginando a figura do Santo Oito (o Infinito); traçá-lo previamente várias vezes sobre o coração de acordo com a descrição anterior.
Deixar que essa figura se submerja na Consciência pondo a mente em branco, sem pensar em nada. Desta forma depois de algum tempo «Despertareis a Consciência nessa região que se chama Mundo Astral».
Se observarmos a coluna vertebral veremos o Santo Oito, o Caduceu de Mercúrio ou Hermes representado pelos dois cordões ganglionares que se enroscam na medula espinal; estes são Idá e Pingalá, as Duas Testemunhas, as Duas Oliveiras, os Dois Castiçais que estão diante do Trono do Deus da Terra, e que ascendem ao cérebro, até a glândula pineal e logo à pituitária localizada entre as sobrancelhas até chegar finalmente ao coração por um finíssimo fio chamado Amrita-Nadi.
Pelo cordão da direita sobem os átomos solares, pelo da esquerda sobem os átomos lunares. Quando ascendem pela espinha dorsal acendem os nossos mágicos poderes. O Santo Oito é, foi e será a chave de tudo. Um Mago não existe sem o Santo Oito.
Se examinarmos a representação deste símbolo podemos ver que encerra um duplo circuito onde se cruzam as duas forças; uma fecha e outra abre. Esta é a Chave para «abrir todas as portas». Abre o nosso templo interior; é o símbolo que abre Livro dos Sete Selos.
Na ordem Sagrada dos Dragões é usado para tudo. Esta Ordem, a qual temos a alta honra de representar aqui no Distrito Federal, é a mais poderosa de toda a Tradição Draconiana. Está constituída por 201 membros e o seu núcleo
superior está formado por 72 Dragões, o Grande Regente dessa ordem é o Grande Guruji Bagavan Aclaiva. A Ordem Sagrada dos Dragões é a genuína depositária do Real Tesouro da Iluminação. Este tesouro é o arcano A.Z.F.
EXERCÍCIO: Momentos antes de adormecer concentre-se na Sagrada Ordem do Tibete e no Santo Oito invocando o Bagavan Aclaiva, ele ajudá-lo-á a sair em corpo astral.
Uma noite qualquer seremos chamados à Loja Draconiana e, no Templo, seremos submetidos a sete provas; quando somos chamados atam-nos os pés para apresentar-nos estáticos.
Porém é preciso ter-se valor porque seremos submetidos a muitas provas e muito severas.
Seremos decapitados e trespassados no coração com uma espada. É preciso ter-se valor.
Aquele que possui aspiração e constância triunfará. A Ordem Sagrada dos Dragçoes é muito exigente. Nela encontram-se os verdadeiros Regentes da Humanidade.
O fogo do Flegetonte e a água do Aqueronte entrecruzam-se na Nona Esfera, o sexo, formando o símbolo do Infinito. É preciso trabalhar com a Água e com o Fogo, origem de animais, homens e deuses. O que quizer subir, primeiro tem de descer; isto é terrível. Esta é a prova suprema; quase todos fracassamos.
Tudo na vida tem um preço, nada nos é dado gratuitamente. A Autorrealização custa a própria vida. Deve-se ter valor e talvez sejamos admitidos na Ordem Sagrado dos Dragões.
Da mesma forma que a Terra está constituída, assim também está o nosso organismo. Precisamos de trabalhar e descer aos nossos próprios Mundos-Infernos.
Temos de trabalhar com o sexo; este é Pedra Cúbica de Jesod.

Qualquer dúvida deixe as nos comentários.


Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho


O canal do Youtube no youtube https://www.youtube.com/channel/UCJ_mH0iKQhkONAomnJYkN0Q

O tarot Draconiano

O Tarot é um conjunto de 78 cartas chamadas comumente de arcanos (arcano = mistério, segredo), que estão divididas em dois grupos: os 22 Arcanos Maiores e os 56 Arcanos Menores.
Os Arcanos Maiores são 22 imagens arquetípicas da sociedade e do imaginário medieval como O Imperador, O Papa e A Roda da Fortuna, por exemplo, que exprimem ideias, forças e grandes possibilidades que a vida oferece.
Já os Arcanos Menores  são as formas que complementam os Maiores, cujo número de 56 cartas se distribui em quatro naipes ou reinos bastante conhecidos: o de Ouros, o de Espadas, o de Copas e o de Paus. Cada um dos quatro naipes possui dez arcanos numerados e quatro arcanos com figuras da corte medieval: Pajem (ou Princesa), Cavaleiro (ou Príncipe), Rainha e Rei. Um baralho de Tarot só é completo quando vendido e estudado em seu número total de cartas.

Neste curso ensinarei sobre os arcanos maiores, sendo que para o mago draconiano  é de suma importância o conhecimento das laminas do tarot, pois muitas das vezes os dragões se comunicam através das mesmas.

1° Arcano - O Mago
2° Arcano - A sacerdotiza
3° Arcano A imperatriz






Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho


O canal do Youtube no youtube https://www.youtube.com/channel/UCJ_mH0iKQhkONAomnJYkN0Q

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Manual de Engenharia FotoVoltaica 2014

O Manual de Engenharia para Sistemas Fotovoltaicos foi uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Energia Solar (GTES), criado em 1992 a partir da necessidade de fomentar, discutir e difundir questões ligadas à tecnologia solar fotovoltaica no Brasil. Destinava-se a auxiliar o pessoal técnico envolvido com projetos de sistemas fotovoltaicos, tendo sido concebido de forma a atender a necessidade básica de se ter, à época, literatura sobre o assunto na língua portuguesa e em conformidade com a realidade brasileira.
A versão original da publicação, editada em 1996, foi reproduzida na forma de apostila, tendo sido distribuídos, através de fotocópias, mais de mil exemplares em todo o país.
Em 1999, o Centro de Referência para Energia Solar e Eólica Sérgio de Salvo Brito (Cresesb), do Cepel, lançou a primeira edição da publicação na forma de livro, com conteúdo revisado e atualizado, cujo enfoque era, prioritariamente, voltado para aplicações de sistemas fotovoltaicos isolados de pequeno porte.
Considerando, entretanto, o constante interesse na aquisição desta publicação, a grande evolução da tecnologia fotovoltaica no período de 1999 a 2014 e a crescente utilização de sistemas fotovoltaicos conectados à rede no Brasil, o Cepel/Cresesb dedicou-se, mais uma vez, a realizar uma reformulação completa do documento.
É neste contexto que a nova edição do Manual traz muitas novidades. Com mais de 500 páginas, a publicação traça um histórico do caminho da energia fotovoltaica no Brasil, com exemplos de projetos instalados nos últimos anos. Juntamente com informações sobre o uso de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, são incluídos tópicos relacionados às normas e regulamentos aplicáveis ao setor, além de aspectos econômicos.
A partir da perspectiva de aumento do uso de sistemas fotovoltaicos de energia no país seja como uma opção para atender aos desafios da universalização dos serviços de energia elétrica, seja como uma alternativa de geração distribuída conectada à rede elétrica convencional - esta nova edição do Manual, totalmente revisada, atualizada e ampliada, visa a promover uma melhor qualificação técnica dos profissionais envolvidos na área. Esta qualificação deve abranger os conceitos básicos, o conhecimento das tecnologias atualmente empregadas, assim como a orientação para elaboração de projeto e os procedimentos de instalação e manutenção dos equipamentos.
Com recursos do Ministério de Minas e Energia (MME), oriundos do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira n o 721906/2009, esta publicação é resultado de um trabalho conjunto com a Universidade Federal do Pará (UFPA) tendo contado, também, com a colaboração de diversos professores e pesquisadores, de outras instituições, de reconhecida competência técnica na área. O MME espera, com esta iniciativa, estimular o desenvolvimento de formas sustentáveis de geração de energia, com baixa emissão de
gases de efeito estufa, contribuindo, assim, para a manutenção de uma matriz elétrica fortemente baseada em fontes renováveis.
O MME e o Cepel têm a satisfação de publicar esta nova edição do Manual de
Engenharia para Sistemas Fotovoltaicos, documento já considerado um clássico da literatura fotovoltaica no Brasil, sendo visto como um valioso instrumento didático e de difusão de informação técnica especializada, voltado ao treinamento e à formação de pessoal qualificado na área de energia solar.


Download


Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho


O canal do Youtube no youtube https://www.youtube.com/channel/UCJ_mH0iKQhkONAomnJYkN0Q

sábado, 4 de novembro de 2017

O game

OGame é um text based massively multiplayer online browser game de gerenciamento de recursos de guerra espacial, com cerca de dois milhões de contas em 2006. Nesse tempo tinha milhares de jogadores por universo... Actualmente você encontra 80/100(em seu pico, 200) jogadores diariamente. OGame foi criado em 2000 e é produzido e mantido pela Gameforge AG.
Está disponível em vários idiomas, e diferentes nacionalidades possuem suas próprias comunidades. O jogo não difere entre a nacionalidade das comunidades exceto em casos raros. Os jogadores geralmente são avisados sobre as novidades e mudança nas regras ou novas versões através dos fóruns oficiais
Desde 22 de outubro de 2009, OGame.org tem um total de 47 universos, incluindo quatro universos usando um novo design. Mais estão sendo adicionados periodicamente. OGame também hospeda o universo "pr0game", com regras diferentes e com 5 vezes a velocidade regular, atualmente listado no OGame.org como Universe 35






Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho


O canal do Youtube no youtube https://www.youtube.com/channel/UCJ_mH0iKQhkONAomnJYkN0Q

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Ikariam







Ikariam é um jogo MMORPG do estilo multiplayer de estratégia (jogado no Browser), produzido e mantido pela Gameforge AG. O jogo é inspirado na Grécia Antiga. Cujo objetivo é construir e desenvolver suas cidades nas ilhas, fazendo alianças com pessoas do jogo.
O jogo consiste em evoluir seus impérios e ser o melhor do servidor, mas para isso deve conciliar infra-estrutura, produção de bens, uma boa aliança, bons amigos, produção de ouro...


link para fazer o cadastro no jogo



Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho


O canal do Youtube no youtube https://www.youtube.com/channel/UCJ_mH0iKQhkONAomnJYkN0Q

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Livro: O m í n i m o q u e v o c ê p r e c i s a s a b e r p a r a n ã o s e r u m i d i o t a.

O leitor encontrará, ao longo deste livro, três tipos de nota: do Autor, do
Organizador e do Editor. Somente as do primeiro, em grande parte bibliográficas,
são de rodapé, bem como as que servem ao texto de apresentação.
Porque, de modo geral, mais caudalosas, as notas do Organizador e do Editor
— com informações e esclarecimentos relevantes, bibliografia complementar e
fragmentos de escritos de Olavo de Carvalho não incluídos neste volume — estão
concentradas ao final de cada capítulo.


Download


Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho


O canal do Youtube no youtube https://www.youtube.com/channel/UCJ_mH0iKQhkONAomnJYkN0Q

domingo, 29 de outubro de 2017

Inteligencia multifocal

Há um mundo a ser descoberto nos bastidores da mente
humana; um mundo rico, sofisticado e interessante; um mundo além da massificação da cultura, do consumismo, da cotação do dólar, da tecnologia, da moda, do estereótipo da estética. Procurar conhecer este mundo é uma aventura indescritível.
A jornada mais interessante que um homem pode fazer não é a que ele faz quando viaja pelo espaço ou quando navega pela Internet. Não! A viagem
mais interessante é a que ele empreende quando se interioriza, caminha pelas avenidas do seu próprio ser e procura as origens da sua inteligência e os fenômenos que realizam o espetáculo da construção de pensamentos e da "usina das emoções". A espécie humana está no topo da inteligência de milhões de espécies na natureza. Imagine como deve ser complexa a atuação dos  fenômenos psíquicos responsáveis pela nossa capacidade de amar, de chorar, de sentir medo, de ter esperança, de antecipar situações do futuro, de resgatar experiências passadas. Investigar as origens e os limites da inteligência não é um dever, mas um direito fundamental do homem.
Este livro objetiva conduzir o leitor a caminhar para dentro de si mesmo e expandir o mundo das idéias sobre a mente humana, a construção de pensamentos e a formação de pensadores.
Quando realizamos essa jornada intelectual, nunca mais somos os mesmos, pois começamos a repensar e reciclar nossas posturas intelectuais, nossas verdades, nossos paradigmas socioculturais, nossos preconceitos existenciais. Passamos a compreender o homem numa perspectiva humanística: psicológica, filosófica e sociológica. Nossa visão sobre os direitos humanos sofre uma revolução intelectual, pois começamos a compreender e a apreciar a teoria da igualdade a partir da construção da inteligência. Começamos a enxergar que todos os seres
humanos possuem a mesma dignidade intelectual, pois mesmo um africano, vivendo em dramática miséria, possui a mesma complexidade nos processos de construção da inteligência que os intelectuais mais brilhantes das universidades.
Somos diferentes? Sim, o material genético apresenta diferenças em cada ser humano; o ambiente social, econômico e cultural também apresenta inúmeras variáveis na história de cada um. Porém,todas essas diferenças estão na ponta  do grande iceberg da inteligência. Na imensa base desse iceberg somos mais iguais do que imaginamos. Todos penetramos com indescritível habilidade na memória e resgatamos com extremo acerto, em frações de segundos e em meio a bilhões de opções, as informações que constituirão as cadeias dos  pensamentos.
Construir idéias, pensamentos, inferências, sínteses, resgates de experiências
passadas, são atividades sofisticadíssimas da inteligência. Se não fôssemos seres pensantes não teríamos a "consciência existencial": a consciência de que existimos e de que o mundo existe. Não poderíamos amar, desconfiar, nos alegrar, conferir, ter medo, sonhar, pois tudo o que fizéssemos seria apenas reações instintivas e não frutos da vontade consciente. Ter uma consciência nos faz, embora fisicamente pequenos, distintos de todo o universo. Sem a consciência, que é o fruto mais espetacular da construção de pensamentos, nós e o universo inteiro seríamos a mesma coisa.
Demorei muitos anos para redigir estes textos. Isso ocorreu porque eles não abordam um assunto científico comum, mas desenvolvem uma nova e original teoria sobre o funcionamento da mente humana e o processo de construção
da inteligência. Uma teoria é uma fonte de pesquisas. Uma teoria bem elaborada abre as janelas da mente daqueles que a utilizam, expandindo, assim, os horizontes da ciência. Estamos, agora, numa nova edição. Os textos da
primeira edição foram reorganizados e novas idéias foram acrescentadas. Alguns capítulos centrais do livro foram mudados de posição, passando para o início, para que os leitores tomem, logo nos primeiros capítulos, contato com os fenômenos que constituem o cerne da teoria. Encorajo os leitores a utilizarem constantemente o glossário para se familiarizarem com os termos.Vivemos num mundo onde o pensamento está massificado, o consumismo se tornou uma droga coletiva, a paranóia da estética controla o comportamento, as cotações do dólar e das ações nas bolsas de valores ocupam excessivamente o palco de nossa mente. Um mundo onde as pessoas buscam o prazer imediato, têm pouco interesse em repensar sua maneira de ver a vida e reagir ao mundo e principalmente em investigar os mistérios que norteiam a sua capacidade de pensar.
Espero que este livro provoque uma pausa na vida dos leitores, que os estimule a se interiorizarem. Desejo que ele contribua não apenas para expandir o mundo das idéias na psicologia e na filosofia e se tornar fonte de pesquisa nas ciências, mas também possa funcionar como estimulador da formação de pensadores humanistas, de engenheiros de idéias, de poetas existenciais, de pessoas que consideram a procura da maturidade da inteligência e a conquista da sabedoria
existencial tesouros intelectuais de inestimável valor.

Download


Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho


O canal do Youtube no youtube https://www.youtube.com/channel/UCJ_mH0iKQhkONAomnJYkN0Q

Manual do Guerrilheiro Urbano

Eu gostaria de fazer uma dupla dedicatória deste trabalho; primeiro, em memória de
Edson Souto, Marco Antônio Brás de Carvalho, Nelson José de Almeida ("Escoteiro") e a
tantos outros heróicos combatentes e guerrilheiros urbanos que caíram nas mãos dos
assassinos da polícia militar, do exército, da marinha, da aeronáutica, e também do DOPS,
instrumentos odiados da repressora ditadura militar.
Segundo, aos bravos camaradas - homens e mulheres - aprisionados em calabouços
medievais do governo brasileiro e sujeitos a torturas que se igualam ou superam os
horrendos crimes cometidos pelos nazistas. Como aqueles camaradas cujas lembranças nós
reverenciamos, bem como aqueles feitos prisioneiros em combate, o que devemos fazer é
lutar.
Cada camarada que se opõe a ditadura militar e deseja resistir fazendo alguma coisa,
mesmo pequena que a tarefa possa parecer. Eu desejo que todos que leram este manual e
decidiram que não podem permanecer inativos, sigam as instruções e juntem-se a luta
agora. Eu solicito isto porque, baixo qualquer teoria e qualquer circunstâncias, a obrigação
de todo revolucionário é fazer a revolução.
Um outro ponto importante é não somente ler este manual aqui e agora, mas
difundir seu conteúdo. Esta circulação será possível se aqueles que concordam com estas
idéias façam cópias mimeografadas ou folhetos impressos, (sendo que neste último caso, a
própria luta armada será necessária).
Finalmente, a razão porque este manual leva minha assinatura é que as idéias
expressadas ou sistematizadas aqui refletem as experiências pessoais de um grupos de
pessoas engajadas na luta armada no Brasil, entre os quais eu tenho a honra de estar
incluído. De maneira que certos indivíduos não terão dúvidas sobre o que este manual diz,
e podem sem demora negar os fatos ou continuar dizendo que as condições para a luta
armada não existem, é necessário assumir a responsabilidade do que é dito e feito.
Portanto, anonimato torna-se um problema num trabalho com este. O fato importante é que
existem patriotas preparados para lutar como soldados,
A acusação de "violência" ou "terrorismo" sem demora tem um significado
negativo. Ele tem adquirido uma nova roupagem, uma nova cor. Ele não divide, ele não
desacredita, pelo contrário, ele representa o centro da atração. Hoje, ser "violento" ou um
"terrorista" é uma qualidade que enobrece qualquer pessoa honrada, porque é um ato digno
de um revolucionário engajado na luta armada contra a vergonhosa ditadura militar e suas
atrocidades.


Download



Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho


O canal do Youtube no youtube https://www.youtube.com/channel/UCJ_mH0iKQhkONAomnJYkN0Q

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O caminho Draconiano

Como é sabido de todos os estudiosos da Magia Draconiana, os DRAGÕES é uma força que se desprende como parte dessas três forças extraordinárias da Criação, através de seus diferentes desdobramentos, processando se assim a Vida que existe nas diferentes dimensões da Natureza e do Cosmos, que chega até este mundo tridimensional dando esse impulso a todas as inumeráveis criações de plantas, animais e humanos. Eles são aqueles que palpita nos átomos, nas moléculas, nas células de toda criatura que tem Vida.
Em nós, os humanos, se desenvolve em três aspectos diferentes de acordo à atitude que nós tenhamos em nossa forma de viver:
– O primeiro aspecto é a Vida celular orgânica.
– O segundo aspecto é a Vida na Reprodução.
– O terceiro aspecto é a que produzimos através da Revolução da Consciência, produzindo assim um sábio aproveitamento de nossas energias vitais para nosso nascimento Espiritual; neste processo interno, emocional e psicológico, se integram a Sabedoria dos Dragões de luz, a Força dos dragões negros e o Amor dos Dragões do Neutros, para colocar em atividade todas as nossas capacidades físicas e internas e poder cristalizar assim o que chamamos o Segundo Nascimento.
É importante que cada estudante do Esoterismo Draconiano compreendamos que uma coisa é a criação do humano por uma lei natural, outra coisa é a criação do Mago Draconiano por uma Revolução Consciente e outra coisa é a criação do Dragão Humano por uma ação do Homem  em um trabalho mancomunado com o Ser.
Necessitamos que nestes momentos em que se apresentou o Regresso dos Dragões, tenhamos uma atitude conciliadora de cada um de nós com a Mensagem, com a Doutrina e com o CRISTO para que assim realizemos de forma individual e conjunta a Obra que nos corresponde fazer, para poder marchar até essa Terra Prometida na qual os Dragões  estabelecerão uma nova progênie.
Cada ser humano possui uma Aura e uma atmosfera as quais são as que permitem ou impedem que essa Força maravilhosa dos Dragões  se aloje nessa pessoa, ou do contrário impeça que exista nessa pessoa.
A pessoa maledicente, iracunda, invejosa, cobiçosa, cheia de ódio, de ciúmes, de ressentimentos, de medos, de insegurança, de temores, etc. tem sua Aura demasiadamente densa, negativa e por esta razão não pode receber os eflúvios que vem da Aura Universal dos Dragões. A pessoa fornicária, cheia de paixões, de lascívia, é uma pessoa que tem sua Aura demasiadamente densa, pesada, negativa que tampouco permite que a partir de sua parte interior se possa expressar nem os Dragões nem o Dragão Guardião. Estas razões são mais que suficientes para que cada um de nós compreendamos que assim não podemos ter o encontro com nosso  Interior, portanto devemos realizar desde já uma mudança objetiva que nos permita melhorar nossa Aura e nossa atmosfera, para que os Dragões externo e o nosso interno possam fecundar o Embrião Áureo de cada um de nós e empreender a viagem até o encontro com nosso Ser Interno.



Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho


O canal do Youtube no youtube https://www.youtube.com/channel/UCJ_mH0iKQhkONAomnJYkN0Q

Livro de Maquinas Eletricas - Geraldo Carvalho




De forma simples e direta, esta obra apresenta a teoria de funcionamento, características, a execução de ensaios e análises em máquinas elétricas, proporcionando aos estudantes, profissionais e hobbistas de eletrotécnica, eletroeletrônica e eletrônica uma fonte de informações práticas a respeito das máquinas mais empregadas na indústria atual, tais como: transformadores, motores e geradores. Destaca de modo especial os motores de passo e servomotores, além de apresentar uma lista de exercícios de fixação e ensaios para facilitar o aprendizado.


Download


Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Download do livro Wicca feitiços e encantos


Olá! E depois de quatro Luas, cá estamos nós em volta da fogueira
para falarmos de magia. Controversa, ilusória, poderosa, real... Tem-se cada vez
mais discutido a magia: se é efeito do poder da mente, da vontade de deuses
antigos, um sinal do fim dos tempos, mais uma moda pra vender bagulhos, etc.
etc. etc...
E você? Já chegou a uma conclusão sobre o que é a magia? Ou
prefere viver o momento e deixar as coisas sem explicação se explicarem
sozinhas, quando derem na telha? Antes de sair queimando os neurônios em
busca de uma explicação, vamos esclarecer uma coisa: cada um terá seu próprio
conceito do que é “mágico” ou não. Algumas pessoas não estão preparadas para
ver e ouvir certas coisas, muito menos para entender (e isso nos inclui). É bom,
portanto, que estejamos sempre abertos a novas possibilidades e que não nos
apeguemos a certos pontos de vista. O mundo muda e nós também. Ficar preso
numa afirmação é assumir uma rigidez que dificilmente ajuda.
Recentemente eu estava com uns amigos num churrasco, em que
comemorávamos nossa sobrevivência ao mês de julho, onde estivemos em
vários eventos promovendo nosso trabalho. No finalzinho, aproveitando o Marte
Retrógrado, enveredamos numa discussão polêmica sobre a influência do
ambiente na personalidade de uma pessoa. O debate estava interessantíssimo, e
questões sobre a eficácia do Feng Shui e da influência das cores foram
levantadas. Sobre o Feng Shui, tínhamos dois discordantes que não acreditam,
mas nunca chegaram a se aprofundar no assunto. Mas quanto às cores, alguém
concordou que deve funcionar, porque já ouviu em algum lugar que a ciência
comprovou a influência das cores sobre as pessoas.
Usamos as cores por séculos. A ciência um dia diz que é verdade.
O que era tabu, ou simples lenda, vira um fato (agora) comprovado. O Feng Shui
é uma técnica chinesa milenar para harmonizar ambientes, (mas) nunca (foi)
comprovado cientificamente, logo não merece atenção. Não parece um tanto
limitador, ter que esperar que uma velha senhora confirme a existência de algo
que já conseguimos comprovar na prática?

Download

Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho

domingo, 27 de agosto de 2017

Livro 100 maneiras de motivar a si mesmo - Steve Chandler

Antes de Bob Dylan conhecer a cantora Joan Baez, já era um grande admirador seu. No livro
Crônicas, ele escreveu sobre a ex-namorada: “Eu tinha medo de encontrá-la pessoalmente. Nós
estávamos indo na mesma direção, embora eu estivesse atrás dela naquele momento. Ela tinha o
fogo, a chama, e eu sentia que tinha aquele mesmo fogo também.”
Não é preciso ser artista para entender do que ele estava falando. Todos sabemos como é ter
esse fogo, mesmo que isso tenha acontecido por um período muito breve.
O momento mais decisivo da minha história foi quando descobri que eu mesmo poderia
acender esse fogo em mim. Nos primeiros 50 anos da minha vida, pensei que ele só seria atiçado se
alguma coisa me inspirasse. Achava que algo precisava acontecer de fora para dentro.
Na verdade, o fogo se acende com fogo.
Para acender a lareira, coloco jornal amassado sob a base de gravetos e, por cima, a lenha.
Depois, uso um fósforo ou um isqueiro para queimar a madeira. Fogo para acender fogo.
O processo é o mesmo nas pessoas. Entrar em ação, independentemente de você sentir ou não
vontade de agir, é a pequena faísca de que precisamos para acender a nossa fogueira.
Desde seu lancamento, em 1996, este livro tem feito um sucesso que jamais imaginei. 100
maneiras de motivar a si mesmo não apresenta teorias complicadas sobre viver melhor. Ele traz
dicas úteis e diretas para aumentar a sua motivação. Esta é uma leitura obrigatória para aperfeiçoar
qualquer área da sua vida. Como bônus, nesta edição incluí 10 novas dicas.
Se as lições contidas nestas páginas conseguirem atiçar a sua chama, terei atingido o meu
objetivo.


Download do livro 100 maneiras de motivar a si mesmo - Steve Chandler

Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho