quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Mega man x5




Mega Man X5 é o quinto jogo da série Mega Man X, lançada pela Capcom. Foi lançado em 2000 para PlayStation, quatro anos depois de Mega Man X4. Foi re-lançado em 10 de Janeiro de 2006, como parte do jogo Mega Man X Collection, para Nintendo GameCube e PlayStation 2.


Passado um intervalo de tempo desconhecido após os eventos de Mega Man X4, um novo esquema para destruir os Maverick Hunters é planejado por Sigma, que foi ressuscitado novamente (como em X4, não se sabe quem o reviveu nem como o fez). Sigma, depois de conduzir pesquisas na origem e design de Zero, decide descobrir como liberar o verdadeiro poder do Hunter vermelho, esperando destruir X no processo. Sigma ataca os Maverick Hunters diretamente, tendendo a ser derrotado. Quando o faz, espalha o Sigma Vírus ao redor da Terra, jogando-a no caos. Enquanto isso, um Reploid mercenário chamado Dynamo é contratado por Sigma para fazer a colônia espacial Eurasia colidir com a Terra. Os Hunters têm somente 16 horas para evitar o impacto. Com a missão de impedir a colisão, os Hunters usam duas opções de ataque. A primeira é disparar um poderoso canhão chamado Enigma à colônia espacial, esperando vaporizá-la. Se o tiro do Enigma falhar, a segunda opção é lançar um ônibus espacial com um piloto a bordo. Para maximizar suas chances, X e Zero são enviados para coletar partes dos dois aparelhos. As partes necessárias para atualizar o Enigma e o ônibus espacial estão em poder de 8 Reploids (e Mavericks), e X e Zero têm que derrotá-los para obter as partes. Para complicar a situação, Dynamo ataca a base dos Hunters repetidas vezes no decorrer do jogo forçando X e Zero a perderem tempo precioso lutando com ele.
O fato de Enigma e o ônibus espacial falharem ou sucederem é aleatoriamente determinado pelo jogo, embora as chances do Enigma funcionar são baixas, mesmo com todas as partes. Já o ônibus espacial tem maior possibilidade de obter sucesso, assumindo que todas as partes tenham sido coletadas. Se o Enigma der certo, os Hunters podem prosseguir à caça da causa do vírus sem ter que lutar com os Mavericks restantes (embora seja recomendado, para coletar as armas e itens dos Mavericks). Se o ônibus espacial (pilotado por Zero) der certo, a caça à causa do vírus começa do mesmo jeito. Porém, se a nave falhar ou o tempo acabar, a colônia colidirá com a Terra, praticamente destruindo-a. Zero será infectado pelo vírus e se tornará um Maverick, removendo-o do jogo como personagem jogável.
Em qualquer dos casos, uma vez que a localização da origem do vírus é descoberta, os Hunters têm que investigá-la. X e Zero (se ele ainda for jogável) entrarão em uma bizarra fortaleza subterrânea baseada em fases de jogos anteriores e que apresentam inimigos do passado. Finalmente, no terceiro estágio da fortaleza, X e Zero cruzam caminhos, onde suspeição mútua e desconfiança levam a um duelo entre os heróis (que já tinha sido antecipado desde o fim de Mega Man X2).
Depois do duelo, a história diverge um pouco. Se Zero se tornar Maverick, se sacrifica para salvar X de Sigma e X continuaria sozinho para se vingar de Sigma na fase final. Se Zero não se torna Maverick, ele salvaria a si e a X, e ambos heróis têm a chance de confrontar Sigma na batalha final. Há três finais possíveis para o jogo. X tem dois e Zero, um.
Se Zero virou Maverick, X derrota Sigma, mas fica seriamente danificado. Um "fantasma" misterioso o repara, mas deleta suas memórias sobre Zero para que X não sofra com o passado. Isso é tratado como fora do rumo da história. Se ele não virou Maverick, Sigma decide fazer a vitória dos Hunters não valer nada destruindo-os junto com ele. X tenta salvar Zero, mas é emboscado por Sigma e ambos são seriamente danificados. Zero ainda consegue dar o tiro final em Sigma, então os finais divergem de novo. Se foi Zero a derrotar Sigma, ele reflete sobre sua origem antes de morrer. Se foi X que derrotou Sigma, então ele herda o sabre de luz de Zero e continua lutando como Maverick Hunter. Estes dois finais mencionados são considerados como o "verdadeiro" final, por um poder ser ligado ao outro e acontecerem ao mesmo tempo. (Zero refletindo e finalmente descobrindo sobre seu passado e X herdando seu sabre e continuando a lutar no futuro)
Vale notar que embora o manual diga que a Repliforce foi exterminada, The Skiver tem o símbolo da Repliforce na cabeça. E a Repli-Força Aérea é falada como ainda estando lá.
Outra nota é que em ambos os finais do X, é o holograma do Dr. Light que encontra o corpo seriamente danificado de X depois da batalha e diz "Ainda não... Aguente firme, X... só mais alguns momentos...". Ele é aquele que o cura, mas não se sabe se foi ele que o trouxe de volta para o QG dos Hunters. De qualquer forma, esses fatos implicam dizer que o Dr. Light está vivo, em algum lugar. Porém pode implicar também que os hologramas que o Dr Light deixou em suas cápsulas podem se distanciar delas um pouco.










      Download


Download 7 zip

Nenhum comentário:

Postar um comentário