domingo, 26 de junho de 2016

Pescadores de Homens



Para triunfar na vida há que se converter em pescador de homens.
Quer ter êxito, poder e glória? Escute este conselho: “Ponha no anzol a isca de que o peixe goste”.
Não converse com os demais sobre as coisas que interessam a você. O seu é unicamente seu. O ser humano, desgraçadamente, é egoísta e só quer saber do que interessa a si próprio. Se fala o próximo das coisas que ele deseja e quer, você influirá positivamente sobre ele e conseguirá, com ele, tudo de que  necessita. Há que aprender a ver o ponto de vista do semelhante e ajudá-lo a resolver seus conflitos. Converta-se em uma pessoa altruísta e bondosa, ajude aos outros com seus conselhos, esforce-se para compreender o ponto de vista de
outros e logrará pescar em abundância. Quando começamos a compreender o próximo, começamos também a dar os primeiros passos no caminho da felicidade e do êxito.
Há que estudar e compreender as funções da mente. O que conhece o  mecanismo mental, está capacitado para controlá-lo. Se tem falado muito da força mental e são muitas as escolas que ensinam como concentrar a mente.
Ninguém pode inteligentemente negar a força do pensamento. Esta força se compõe de ondas e formas radioativas que se trasladam de um cérebro a outro. Há que desenvolver essa força maravilhosa, porém devemos advertir que o pensamento e a ação devem combinar-se sabiamente, se quisermos triunfar na vida.
A concentração do pensamento é milagrosa quando se combina inteligentemente com a ação.
A força mental realiza prodígios e maravilhas quando se fundamenta na sinceridade e na verdade. Não procure enganar o próximo; não use a  concentração mental para enganar o semelhante porque o fracasso para você
será inevitável. A força mental realiza prodígios quando se utiliza para ajudar os outros. Ajudando os outros, beneficiamos a nós próprios. Essa é a Lei.
Necessita triunfar em alguma coisa importante? Sente-se numa poltrona bem cômoda, relaxe seus músculos.
Concentre-se no negócio que lhe interessa e imagine o negócio em pleno êxito. Identifique-se com o próximo, procure entender o ponto de vista dele e o  aconselhe mentalmente, fazendo-o ver as vantagens que lhe
proporciona o negócio que vai realizar com você. Assim, as ondas mentais penetrarão profundamente na mente alheia e realizarão maravilhas. Uma hora de perfeita concentração é suficiente para determinar o triunfo de
um negócio.
Todo comerciante tem direito de conseguir dinheiro, porém o que ele vende deve ser bom, útil e necessário para os demais. Não procure enganar os outros porque engana a si próprio. Multidões de vendedores ambulantes percorrem as ruas, oferecendo, inutilmente, suas mercadorias, pois a ninguém interessam essas mercadorias e as pessoas até se entediam quando se encontram com estes vendedores. O erro destes vendedores é que pensam somente no seu e só falam do seu. Se eles aprendessem a ver o ponto de vista alheio, triunfariam inevitavelmente.
É necessário compreender que todo ser humano tem um “eu” que quer sobressair-se, fazer sentir-se, subir ao topo da escada, etc.; este é, precisamente, o lado débil do ser humano. Você também tem esse lado débil. Não caia nos mesmos erros alheios, nunca diga “eu”, diga sempre “nós”. Quem domina a si próprio, domina os demais.
Insinue inteligentemente o que você quer, porém não diga “eu quero”. Lembre-se de que aos outros não interessa o que você quer. Deixe que os outros preparem sua ideia, como se fosse deles; ponha os elementos para essa preparação, ponha-os inteligentemente. Deixe que os outros elaborem sua ideia. Pode estar seguro de que os demais se sentem felizes elaborando sua ideia. As pessoas gostam de sentir-se importantes; essa é a debilidade do eu. Explore esta debilidade. Nunca se sinta importante e será importante. Procure dissolver o eu
e será verdadeiramente feliz.
Todo êxito na vida depende da habilidade que você tenha para tratar as demais pessoas. E necessário deixar o egoísmo e cultivar o Cristocentrismo. Urge trabalhar pelo bem comum. É indispensável dissolver o eu e pensar sempre como “nós”. O termo “nós” tem mais força que o egoísta “eu”.
Todos os grandes fracassos da vida se devem ao eu. Quando este quer fazer sentir-se, sobressair-se, subir ao topo da escada, vêm, então, as reações das demais pessoas; o resultado de tais reações mentais é o fracasso.
Recorde que o eu é energético, é desejo, é recordações, é medo, violência, ódio, apetências, fanatismos, ciúmes, desconfiança, etc. Você necessita explorar profundamente todos os subterfúgios de sua mente, porque dentro de você mesmo tem isso que se chama eu, mim mesmo, ego, etc.
Se você quiser triunfar na vida, deve dissolver o eu. Se quiser dissolver o eu, deve desintegrar todos seus
defeitos. Se quiser desintegrar seus defeitos, não os condene nem justifique, compreenda-os. Quando condenamos um defeito, o escondemos nos profundos confins da mente e quando o justificamos, o robustecemos horrivelmente; porém quando compreendemos um determinado defeito, então, o desintegramos
completamente.
Quando o eu se dissolve, nos enchemos de plenitude e felicidade. Quando o eu se dissolve, se expressa através de nosso Ser, o espírito, o amor. Recorde que Deus, o espírito, o Ser interno de cada homem, de cada mulher e de cada criatura jamais é o eu. O Ser é divino, eterno e perfeito. O eu é Satã da lenda bíblica. O eu não é o corpo, é energético e diabólico. No eu está a raiz da miséria, a pobreza, os fracassos, as desilusões, os desejos insatisfeitos, os desejos violentos, o ódio, a inveja, os ciúmes, etc. Mude sua vida agora mesmo. Urge que compreenda a necessidade de acabar com todos seus defeitos para dissolver o eu, o Satã, a causa de todos os fracassos. Quando eu se dissolve, fica dentro de nós somente o Ser, Deus, a felicidade. Deus é paz, abundância, felicidade e perfeição.

PRÁTICA
Um grande homem, depois de estudar a si próprio, descobriu que tinha doze defeitos que lhe estavam prejudicando. Este homem disse: “Assim como é impossível caçar dez coelhos ao mesmo tempo, porque o caçador que quiser fazer isto não caçaria nenhum, assim também é impossível acabar com meus doze defeitos ao mesmo tempo.”
Este homem chegou à conclusão de que seria melhor caçar um coelho e, depois, outro, acabar primeiro com um defeito e, depois, com outro. Então, resolveu dedicar dois meses a cada defeito. Quando o homem chegou aos vinte e quatro meses, já não tinha os defeitos, tinha terminado com os doze defeitos que o impediam de chegar ao triunfo. O resultado foi maravilhoso: este homem se converteu no primeiro cidadão dos Estados Unidos, seu nome é: Benjamin Franklin.
Imite este personagem. Examine-se e veja quantos defeitos tem, conte-os, enumere-os. Depois, dedique dois meses a cada defeito, em ordem sucessiva, até que elimine todos.
Sente-se numa poltrona cômoda e ore a seu Deus interno assim: “Tu que és meu verdadeiro Ser, tu que és meu Deus interno, ilumina-me, ajuda-me, faz-me ver meus próprios defeitos. Amém”.
Concentre-se nesta prece até chegar ao sono profundo. Procure descobrir todos seus defeitos. Aconselhamos ler a As apostilas básicas e os sutras Draconiano.  Aí verá as virtudes de que necessita, aí verá as virtudes que lhe faltam. Onde falta uma virtude, existe um defeito.





Olá galera tudo bom ? Foi criado um canal apoia - se que tem como o objetivo ajudar o blog com pois como vocês sabem este não é um trabalho rentável, e com isso muitos materiais encontra se atrasados como é o caso do curso básico nível 4  e como todos os materiais são manuscritos, digitar dá um trabalho muito grande futuramente almejo liberar alguns materiais só para membros restritos, que para isso tem que está seguindo nos no google +, no Youtube e no próprio blogger e que contribua com o apoia se.
Segue se o link  para o apoia se https://apoia.se/ordemdodragaovermelho


O canal do Youtube no youtube https://www.youtube.com/channel/UCJ_mH0iKQhkONAomnJYkN0Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário