sábado, 29 de dezembro de 2018

Paulo Pavesi O Heroi que o Brasil esqueceu

O Caso Pavesi deu origem a vários processos e trouxe à tona denúncias de irregularidades no esquema de transplantes de órgãos em Poços de Caldas.
Em 19 de abril de 2000, Paulo Veronesi Pavesi, então com dez anos, sofreu acidentalmente uma queda no prédio onde morava, no bairro São Benedito, em Poços de Caldas. O menino sofreu traumatismo craniano e ferimentos na face. Ele foi socorrido por uma vizinha, que o levou ao Hospital Pedro Sanches.
Os órgãos de Paulo Veronesi Pavesi foram retirados e transplantados.
A Polícia Federal abriu um inquérito que apontou que o exame para constatar a morte encefálica foi feito de forma irregular. A investigação deu origem a outros inquéritos e a Santa Casa de Poços de Caldas perdeu o credenciamento para realizar transplantes de órgãos. Segundo o Ministério Público, inúmeras irregularidades cercaram o atendimento ao garoto, o que culminou em sua morte. Os médicos foram acusados de prestar o serviço médico de forma inadequada, para prejudicar a recuperação do paciente, de maneira que ele se tornasse um doador de órgãos.
A situação envolvendo a doação de órgãos de outros pacientes, atendidos pelo mesmo grupo de médicos, também deu origem a outros processos.

Informações completas foram disponibilizadas no  livro escrito pelo mesmo que poder ser baixado de modo Gratuito.



Download


domingo, 9 de dezembro de 2018

O Imbecil Coletivo - Olavo de Carvalho

O Imbecil Coletivo é um livro do filósofo e professor brasileiro Olavo de Carvalho publicado em 1996.
A obra é dividida em dois volumes, O Imbecil Coletivo: atualidades inculturais brasileiras e O Imbecil Coletivo II: a longa marcha da vaca para o brejo e, logo atrás dela, os filhos da PUC, as quais obras juntas formam, para ensinança dos pequenos e escarmento dos grandes. O livro ainda encerra a trilogia iniciada com a obra A nova era e a revolução cultural (1994) e prosseguida com O Jardim das Aflições (1995). Contudo, cada um dos três livros pode ser compreendido sem os outros dois, embora a leitura conjunta possa dar ao leitor uma compreensão mais profunda e aprimorada da ideia geral contemplada nessa trilogia. O livro tem sido listado como um dos mais vendidos das obras já produzidas pelo autor juntamente com O mínimo que você precisa para não ser um idiota (2013), recebendo a parte I seis edições em apenas oito meses de lançamento.
Em fevereiro de 2017, Olavo e a Editora Record fecharam acordo para uma nova edição do livro. Em 29 de abril de 2018, data de seu aniversário de 71 anos, foi lançada a capa da nova edição. A pré-venda, que conquistou o primeiro lugar da Amazon na categoria ‘Comentários Políticos e Opinião’ e terceiro lugar geral, foi anunciada em 6 de agosto, enquanto o lançamento em 24 de setembro. Na primeira semana de vendas, ocupou a liderança do ranking da Veja na categoria não-ficção, ocupando na segunda o sexto lugar.
Para um pequeno ciclo de alunos, lia anotações que fazia sobre as "besteiras" da mídia nacional. Tais anotações formaram O imbecil coletivo, que viria a ser exposto na Bienal do Livro no ano de publicação, 1996.






Download Livro


Link Alternativo para Download